ALUNOS DA EMEBE DE CERQUILHO PARTICIPAM DE ATIVIDADES SOBRE O LOBO-GUARÁ NO PARQUE ECOLÓGICO DE BOITUVA








No dia 16/10/2015 (sexta-feira), 70 alunos e 15 acompanhantes da Escola Municipal de Educação Básica Especial (EMEBE) José “Bepe” Módolo de Cerquilho participaram, no Parque Ecológico “Eugênio Walter” de Boituva, de atividades relacionadas ao lobo-guará em comemoração à Semana da Fauna e ao Ano do Lobo.
Dentre as atividades, os alunos receberam no local explicações técnicas sobre a distribuição geográfica, a alimentação, a gestação, as características anatômicas, o status de conservação e as ameaças da espécie (Chrysocyon brachyurus), além de conhecerem o ruído emitido pelo animal.






Ademais, os estudantes assistiram a um vídeo muito didático, que mostrou a riqueza de espécies do cerrado e as paisagens típicas do bioma bem como discorreu sobre o lobo-guará, suas ameaças e ações de proteção da espécie. Por fim, para fixar a importância de conservação do lobo-guará, os alunos receberam um carimbo na face/braço/mão da pata deste animal e assumiram o compromisso de se tornarem amigos do lobo.







A Secretaria de Educação e Cultura e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Cerquilho parabenizam os alunos da EMEBE pelo amplo envolvimento durante as atividades e agradecem à equipe técnica do Parque Ecológico de Boituva a grande parceria.






Comentários