CONVITE PARA A 4ª AÇÃO DE LIMPEZA DO RIO SOROCABA

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Cerquilho (SAAMA) convida toda a população do município para participar da 4ª Ação de Limpeza do Rio Sorocaba (Ação Intermunicipal), que se dará no dia 13 de agosto de 2016 (sábado), das 8h às 14h, no trecho do rio que vai da Ponte Ferro Ligas até a Chácara Alvimar.
Cabe destacar que esta atividade é resultante da organização dos municípios de Cerquilho, Jumirim, Boituva, Laranjal Paulista, Quadra, Tatuí e Tietê em parceria com a Empresa Eko Natural Rafting & Cia e que o ponto de encontro dos interessados em participar da ação, antes do início da mesma, será em frente à Prefeitura de Cerquilho, às 7h30min. (pontualmente).
Fazem-se necessário um maior engajamento e compromisso por parte da população no que se refere à ação de conservação de nossas matas ciliares, de preservação dos nossos rios e de conscientização ambiental, pois conforme explicita o Art. 225 da Constituição Federal, todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.
Sendo assim, a SAAMA conta com a participação dos cidadãos cerquilhenses nesta ação educativa a fim de contribuirmos com a mudança deste triste cenário atual de desrespeito e descompromisso com o patrimônio natural.



Comentários