INTEGRANTES DO CCI DE CERQUILHO PARTICIPAM DE PALESTRA EDUCATIVA SOBRE O ANO DO PAPAGAIO

No dia 08 de Novembro de 2016, os integrantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Cerquilho participaram de uma palestra educativa com a temática “2016: O Ano do Papagaio”, que foi ministrada, das 8h às 9h30min., pela Bióloga e Orientadora Pedagógica Erika de Freitas Roldão. A palestra abordou diversos itens e teve como objetivos.
- Divulgar informações sobre os papagaios brasileiros a fim de contribuir com a campanha educativa nacional “O Ano do Papagaio”;
- Apresentar aos idosos as principais espécies de papagaios do Brasil ameaçadas de extinção, bem como as causas desta;
- Orientar os idosos sobre o que deve ser feito ao encontrar um papagaio e, por fim;
- Definir, discutir e refletir sobre o tráfico de animais silvestres.
A palestra contou com a intensa participação dos integrantes do CCI por meio de perguntas e discussões relevantes e possibilitou aos mesmos a ampliação das percepções anteriores referentes ao conteúdo discutido, sendo que através desta muitos deles conheceram, pela primeira vez, as principais espécies de papagaios do Brasil.

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) de Cerquilho agradece a equipe do CRAS, bem como os integrantes do CCI pela ampla parceria estabelecida desde 2014 e parabeniza-os pela grande preocupação com as questões ambientais. 






Comentários