Uma ação intermunicipal voltada à área rural: o Encontro Intermunicipal de Agricultores realizado em Cerquilho



A Prefeitura e o Sindicato Rural de Cerquilho, bem como o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CONSEA-SP) e as prefeituras de Cerquilho, Quadra, Cesário Lange, Tatuí, Tietê, Boituva, Jumirim, Laranjal Paulista, Cesário Lange e Porangaba em uma ação intermunicipal, realizaram nesta sexta-feira, dia 18 de novembro, o Encontro Intermunicipal para Agricultores, a fim de abordar assuntos de interesse da região metropolitana de Sorocaba em relação à produção rural.



O evento que, marca o interesse destes municípios e suas áreas rurais em adquirir uma identidade de produção rural para a região, contou com as seguintes palestras:

A “diferença entre associações e cooperativas” ministrada pelo engenheiro agrônomo Diógenes Kassaoka – Diretor do Instituto de Cooperativismo e Associativismo - parte integrante da Coordenadoria de Desenvolvimento de Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

“Olericultura” cujo palestrante foi o eng. Geraldo José Melaré – Consultor de Negócios, Produção e Logística do SEBRAE – Regional de Sorocaba.

Estas foram ministradas no Sindicato Rural de Cerquilho e houve a participação de representantes dos municípios de Jumirim, Cerquilho, Cesário Lange, Tatuí, Quadra e Sorocaba, bem como, de proprietários e produtores rurais da região.


            Ao final do evento, foram plantadas duas mudas de árvores (ipê rosa e paineira) na Praça José Orestes Corradi próximo ao Sindicato Rural a fim de celebrar este encontro.

Comentários