Semana da Árvore 2017

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Cerquilho organizou a Semana da Árvore em comemoração ao Dia Nacional da Árvore (21 de Setembro).

Dando início a Semana da Árvore, no dia 18/09 os alunos do 5º Ano B da EMEF. Marina B.P. Gayotto participaram da atividade "Mata Ciliar" realizada no CEAGRE. A orientadora pedagógica Sandra Flora iniciou a atividade explicando a importância da mata ciliar e as consequências da sua ausência, e posteriormente foi apresentado na prática pelo experimento com galões de água pela equipe do Meio Ambiente. 


















No dia 19/09 (terça-feira) a SAAMA em parceria com o Parque Ecológico Eugênio Walter de Boituva realizou, no estacionamento da Prefeitura Municipal de Cerquilho, uma atividade educativa de grande interatividade com os cidadãos cerquilhenses. Foram montadas duas tendas, uma seca representando clima árido e outra úmida representando as florestas, com os objetivos de promover a percepção da importância das árvores para a conservação do meio ambiente. A equipe do Parque Ecológico de Boituva realizou apresentação sobre a importância do Mico-Leão-Dourado e a conservação dessa espécie aproveitando que esse ano de 2017 é considerado o ano do Mico de acordo com a Sociedade Brasileira de Zoológicos e Aquários (SZB). Participaram do evento os alunos do 6º ano B da escola João Toledo e população em geral.






















Continuando a programação da Semana da árvore, no dia 20/09 foi realizado plantio no prédio do CRAS Cerquilho e abertura nas medidas adequadas dos canteiros (1,20x0,80m) como também o plantio de mudas em prédios públicos no município.



























No dia 21 de Setembro, em homenagem ao Dia Nacional da Árvore, a SAAMA promoveu o plantio de mudas nativas na Nascente Modelo do Residencial Sebastiani, a fim de, restaurar a mata ciliar e conservar a nascente. Participaram da ação os alunos escola EMEF Profª Adelaide Tozi, Orientadoras pedagógicas da SMEC, Rotary Club, Defesa Civil, Presidente da Câmara Mauro André Frare e Vereadores finalizando a Semana da Árvore 2017.




Comentários